Pedir uma música

palavra & liderança

Voltar
PALAVRA

Elias do Livramento Fonseca

Presidente



Atender a chamada de Cristo Jesus é uma das maiores experiências que um homem pode ter em sua caminhada na terra, sobre tudo porque isso permite a aqueles que atentem a chamada para a salvação a terem um lugar com Cristo na Eternidade

 Esperamos que este portal sirva de edificação para que o Evangelho seja proclamado, que através deste meio de comunicação e da rádio A.D.Colheita vidas sejam transformadas. Utilizaremos aqui da evolução tecnológica em prol da causa do mestre Jesus , a igreja precisa se adequar e inovar com intuito de fortalecimento e proclamação das Boas Novas.
Sejam grandemente abençoados.

Em Cristo,

Pr.Elias

 

HISTÓRIA DE VIDA ...

Ministro de Cristo prega a Palavra de Deus e abraçou desde 1992 a causa do Evangelho . Defendendo de Forma Incansável a causa do Evangelho de Cristo Jesus, PASTOR desde 1996 e LIDERA desde 2013 a A.D. COLHEITA.

 

Ministro do Evangelho e pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Colheita

Elias do Livramento nascido em 06 de Julho de  1969 na pequena cidade de São João Batista do Glória no interior de Minas Gerais, filho de Onofre Airton da Fonseca e Maria Aparecida da Fonseca por influencia familiar teve a maior parte de sua vida como base religiosa o catolicismo,   contudo após passar adolescência e parte da juventude na “cidadezinha” se muda para Ribeirão Preto no ano de 1989 , cidade onde também esse vem a se converter no mês de Abril de 1992 ao Evangelho. A conversão se deu na Sede da  Igreja Assembleia de Deus Missão pastoreada pelo pastor Santana, na Vila Tibério.

No mesmo ano agora de volta a “cidade natal” e começa uma nova trajetória em sua vida, pois a vida com Cristo havia mudado muitas coisas, poucos anos mais tarde conhece Nathalia da Silva Santos e no dia 14 de janeiro de 1995 se torna sua esposa, após 3 anos já tinham seus três filhos Felipe Santos Fonseca, Laiane Santos Fonseca e Natanael Santos Fonseca.

A vida Cristã  e transformação na vida de Elias foi algo surpreendente e somente a mão de Deus para operar algo tão grandioso, no mês de Abril de 1992  no dia 26 recebeu batismo com Espirito Santo evidenciado pelas Assembleias de Deus pelas línguas estranhas e já nos primeiros passos rumo ao Cristianismo ardia no coração um desejo por ganhar almas e no mês de Agosto desse mesmo ano passou pelo batismo em águas se unindo ao corpo de Cristo e cumprindo as palavras de Jesus no Evangelho de Mateus.

Se tratando de vida ministerial em 1995 foi separado para o diaconato e um ano após vai dirigir a primeira Igreja, por indicação do Pr.Célio Pires Dias, uma das congregações da Assembleia de Deus Missão ministério Belo Horizonte, Regional em Passos. Em 08 de setembro de 1997 foi consagrado a presbítero nesse ano dirigia a congregação do Bairro São Francisco em Passos, após transferido para Cássia onde no ano de 2000 no dia 21 de Março foi consagrado a Evangelista na COMADEMG (Convenção das Assembleias de Deus de Minas Gerais), o pastor presidente no Campo de B.H. era o saudoso pastor Anselmo Silvestre. Após isso passou pelas cidades Itaú de Minas , São João Batista do Glória e no ano de de 2009 volta para Cássia , nesse ano era vice- presidente do Campo da A.D.Missão a uns 12 anos, nesse mesmo ano foi consagrado ao pastorado  por 18 anos pastoreou igrejas no Campo de Belo Horizonte.

Palavras do Pastor ... (Sou grato a Deus pelos anos de experiência concedido junto aos companheiros e líderes no campo de Belo Horizonte, muito aprendemos com todos e nos formamos para a Seara do Senhor. Tive a oportunidade de ser consagrado e instruído por um dos maiores líderes, saudoso pastor Anselmo Silvestre que com toda sua bagagem ministerial muito nos instruiu, não esquecerei jamais dele quando cantava nas reuniões e dizia (..) “Mais tem que começar no arta” foram essas e muitas outras palavras que nos incentivaram a prosseguirmos, por tudo isso fica aqui minha GRATIDÃO e amor pelos companheiros).

À partir de 2013 uma nova trajetória se inicia na vida do Pastor Elias (leia um pouco na história A.D.Colheita) após o dia 26 de dezembro deste ano a trajetória Ministerial começou com uma maior responsabilidade e se iniciou o trabalho da Assembleia de Deus da Colheita, a responsabilidade de ser presidente de um ministério não é nada fácil, mas com a graça de Deus vem prosseguindo nesse trabalho, ele teve a oportunidade de formar a diretoria e com a graça de Deus adquirir juntamente com os irmãos o que a igreja possui hoje. No ano de 2013 o trabalho se iniciou com aproximadamente 30 pessoas, hoje tem aproximadamente 370 pessoas entre membros e Congregados, sendo que 90 desses são membros batizados na A.D.Colheita, com Sede em Cássia, as congregações em Itaú de Minas, São João Batista do Glória e outros trabalhos que possivelmente se tornaram filiais em Passos, Capetinga, São Sebastião do Paraíso e toda a Região.

Na perspectiva de alcançar grandes coisas em prol do Reino de Deus o trabalho vem sendo constante e nesses 21 anos de pastoreio pregou em Congressos de jovens, irmãs, encontro de casais, foi líder de departamentos, frequentou convenções trabalhos designados para líderes e tem se esforçado grandemente em prol da chamada de Jesus Cristo.

 

 Por: Robert David

LIDERANÇA